Elo fecha parceria com a Ethoca para melhorar a experiência com a resolução de contestação de despesas
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A Elo, uma das maiores empresa de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta ao mercado uma nova solução para minimizar a necessidade de “chargeback”, processo de contestação e disputa que envolve compras não reconhecidas pelos portadores uma das maiores fricções entre bancos emissores, consumidores e estabelecimentos comerciais.
O conceito de atuar na esfera da “pré-disputa” é o ponto central da proposta da Elo, que foi desenhada para eliminar a necessidade de realizar o processo de contestação junto às bandeiras, e melhorar a experiência de todas as partes interessadas no ecossistema de pagamentos.
“A atuação na camada de “pré-disputa” permite que as contestações dos clientes sejam encaminhadas aos lojistas em tempo real, permitindo o cancelamento da transação. Este benefício abre oportunidades de melhorar a experiência, ganho de receita e redução de custos para todas as partes. Portanto, reverter a tempo o que antes geraria prejuízo ou insatisfação”, afirma Eduardo Merighi, CTO e CPO da Elo.
A Ethoca, uma empresa Mastercard, é uma companhia global premiada por suas tecnologias de inteligência em prevenção a fraudes e melhorias no ecossistema de pagamentos, é a parceira da Elo no projeto, que está à disposição desde 1º de julho.
Na concepção institucional da Elo, quanto mais a companhia atuar para evitar fricções e início de contestações, maior será a recompensa geral para o ecossistema de pagamentos.
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Informações da Elo para a imprensa
Krishma Carreira
Weldher Rodrigues
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